segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tudo Acontece em Elizabethtown

Um homem em crise precisa retornar à sua cidade-natal por causa do funeral do pai. É quando ele conhece uma aeromoça que faz com que ele novamente acredite na vida. Dirigido por Cameron Crowe (Quase Famosos) e com Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon, Alec Baldwin e Jessica Biel no elenco




seta3.gif (99 bytes) FICHA TÉCNICA
Título Original: Elizabethtown
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Site Oficial: www.elizabethtown.com
Estúdio: Paramount Pictures / Cruise/Wagner Productions / Vinyl Films
Distribuição: Paramount Pictures / UIP
Direção: Cameron Crowe
Roteiro: Cameron Crowe
Produção: Cameron Crowe, Tom Cruise e Paula Wagner
Música: Nancy Wilson
Fotografia: John Toll
Desenho de Produção: Clay A. Griffith
Direção de Arte: Beat Frutiger
Figurino: Nancy Steiner
Edição: Mark Livolsi e David Moritz
Efeitos Especiais: Digital Filmworks Inc. / Flash Film Works

seta3.gif (99 bytes) ELENCO
Orlando Bloom (Drew Baylor)
Kirsten Dunst (Claire Colburn)
Susan Sarandon (Hollie Baylor)
Alec Baldwin (Phil DeVoss)
Bruce McGill (Bill Banyon)
Judy Greer (Heather Baylor)
Jessica Biel (Ellen Kishmore)
Paul Schneider (Jessie Baylor)
Loudon Wainwright III (Tio Dale)
Gailard Sartain (Charles Dean)
Jed Rees (Chuck Hasboro)
Paula Deen (Tia Dora)
Dan Biggers (Tio Roy)
Alice Marie Crowe (Tia Lena)
Tom Devitt (Mitch Baylor)

seta3.gif (99 bytes) PÔSTERS

- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.


seta3.gif (99 bytes)
SINOPSE

Após provocar um prejuízo de US$ 972 milhões para a Mercury, a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao elaborar um tênis que foi um fiasco, Drew Baylor (Orlando Bloom) é demitido pelo magnata Phil DeVoss (Alec Baldwin). Ellen Kishmore (Jessica Biel), sua namorada, acaba com Drew. Ele decide cometer suicídio e estava para executá-lo, quando o celular toca. Drew atende e sabe através da sua irmã, Heather (Judy Greer), que o pai deles, Mitchell (Tom Devitt), morrera de infarto em Elizabethtown, Kentucky, cidade-natal de Drew. Heather diz que ela e a mãe deles, Hollie (Susan Sarandon), precisam do apoio dele e, além disto, teria de ir até Elizabethtown para ajudar a organizar o funeral. No vôo ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que lhe dá alguma esperança no futuro. Porém este futuro pode ser incerto, pois as pessoas que crêem nele são os moradores de sua cidade, que o julgam um vencedor. Mas logo será publicado que Drew cometeu um dos maiores fiascos comerciais do país.

seta3.gif (99 bytes) TRAILERS
- Clique aqui para ver o trailer direto do youtube.

seta3.gif (99 bytes) CURIOSIDADES
- Cameron Crowe escreveu o roteiro de Tudo Acontece em Elizabethtown tendo Orlando Bloom em mente como o protagonista. Entretanto o ator não pôde aceitar o papel inicialmente, devido a conflitos de agenda com as filmagens de Cruzada (2005).

- Após a recusa de Orlando Bloom, Cameron Crowe escalou Ashton Kutcher para protagonizar o filme. Porém o diretor achou que a química entre Kutcher e Kirsten Dunst não estava funcionando, o que fez com o ator fosse dispensado do elenco.

- Sem um protagonista definido, Cameron Crowe adiou o início das filmagens de janeiro para julho de 2004. Neste período vários atores fizeram testes para o personagem Drew Baylor, entre eles Seann William Scott, Chris Evans, James Franco e Colin Hanks.

- Seann William Scott esteve bem perto de ser contratado, até que Cameron Crowe resolveu entrar novamente em contato com Orlando Bloom. Com as filmagens de Cruzada já encerradas, o ator pôde enfim aceitar o papel.

- A 1ª escolha de Cameron Crowe para a personagem Claire Colburn era Kirsten Dunst, mas ela já estava comprometida com A Vila (2004) na época. Após um período de indecisão, Dunst decidiu por desistir de A Vila para poder atuar em Tudo Acontece em Elizabethtown.

- Enquanto não havia certeza sobre a participação de Kirsten Dunst, a atriz Evan Rachel Wood esteve cotada para interpretar a personagem Claire Colburn.

- Inicialmente seria Jane Fonda quem interpretaria a personagem Hollie Baylor, mas a atriz desistiu do papel devido ao adiamento do início das filmagens.

- Jessica Biel fez uma audição para a personagem Claire Colburn, tendo sido escalada para interpretar Ellen Kishmore.

- Judy Greer interpreta a irmã mais nova do personagem de Orlando Bloom, mas na verdade ela é 2 anos mais velha do que ele.

- As filmagens de uma cena no cemitério, com Orlando Bloom e Kirsten Dunst, tiveram que ser interrompidas devido a uma chuva inesperada. Porém o diretor Cameron Crowe sugeriu que eles rodassem a cena assim mesmo, acreditando que a cena ficaria mais bela e natural com a chuva.

- Foi rodada uma cena no aeroporto John Wayne, em Orange County. Esta foi a 1ª vez que um filme obteve autorização para rodar cenas no local desde os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. A equipe de filmagens teve apenas um dia para rodar a cena.

- O orçamento de Tudo Acontece em Elizabethtown foi de US$ 57 milhões.

seta3.gif (99 bytes) IMAGENS
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.




seta3.gif (99 bytes) CRÍTICAS

*Fonte: adorocinema

Nenhum comentário: