segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Laços

Andamos em voltas retas na mesma esfera onde ao menos nos vemos, porque a névoa passou. A chuva no chão revela os olhos por trás. Há que levar os restos e o que o tempo queimou.

Tens fios demais a prender-te as cordas, mas podes vir amanhã... acreditar no mesmo deus. Tens riscos demais a estragar-te o quadro, se queres vir amanhã... acreditar no mesmo deus

Devolve-me os laços, meu amor!
Devolve-me os laços, meu amor!
Devolve-me os laços, meu amor!
Devolve-me os laços...

Andamos em voltas retas na mesma esfera, mas podes vir amanhã, se queres vir amanhã... podes vir amanhã. Tens riscos demais a estragar-me a pedra, mas se vieres sem corpo à procura de luz

Devolve-me os laços, meu amor!
Devolve-me os laços, meu amor!
Devolve-me os laços, meu amor!
Meu amor
Meu amor

Nasi - Laços
Trilha sonora do maravilhoso Não Por Acaso de Philippe Barcinski, a sugestão foi da Talita Oliveira.
Sinopse: Pessoas obcecadas por controle precisam aprender a lidar com perdas para conquistar quem amam. O curso das coisas se altera quando um acidente de carro muda a vida de Ênio (Leonardo Medeiros) e Pedro (Rodrigo Santoro), dois homens que vivem de forma programada e que agora precisam aprender a lidar com o inesperado quando outras pessoas entram em suas vidas. Curiosidades: Leonardo Medeiros ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema Latino-Americano de Huelva; Philippe Barcinski ganhou o prêmio de Diretor Revelação no Festival de Chicago; e o filme ainda ganhou quatro prêmios no Cine PE - Festival do Audiovisual, nas categorias de Melhor Ator (Leonardo Medeiros), Melhor Atriz Coadjuvante (Branca Messina), Melhor Fotografia e Melhor Edição. Além dos atores citados, o filme possui em seu elenco Cássia Kiss, Letícia Sabatella e Graziela Moretto.

A iluminação e a fotografia desse filme são muito lindos, vale muito pena assistir. São poucos personagens, duas histórias paralelas que se cruzam apenas uma vez, mas que dura o filme todo. Uma história lenta e interessante que consegue te prender, te mostrando a realidade. Você não vai fugir da vida real enquanto assiste o filme e vê o desenrolar da trama, você vai ver vida.

Nenhum comentário: